Voice first: O que é e como utilizar no marketing digital

Já sabemos que o aumento do uso dos Smartphone cresce a cada ano, e uma das tendências ligadas aos aparelhos mobile é a comunicação por voz.

A voz é um conjunto de dados críticos que possui muito valor acima de qualquer outro meio de comunicação.

Além de transmitir o contexto, é possível expressar sentimentos, intenção, emoções e através de ações fornecer inteligência verdadeira.

Entretanto, com os recentes avanços na inteligência artificial e também no aprendizado de máquinas, os dados de voz se tornam cada vez mais acessíveis.

No marketing digital não é diferente, é preciso se adaptar às novas tendências e seguir no mesmo rumo aos avanços tecnológicos.

No artigo de hoje vamos falar sobre as mudanças nos negócios através de Voice First, vamos em frente?

O que é Voice First

Voice first quer dizer voz-primeiro, uma palavra originária do inglês que traz um conceito inovador e com muita força para o próximo ano.

Já sabemos que é através da voz que os humanos se comunicam, essa interação entre as pessoas têm um papel importante na evolução da espécie.

Em primeiro lugar, é preciso entender que a comunicação oral além de ser natural, traz a capacidade de desenvolvimento adquirida desde o nosso nascimento.

É fato, que já devemos considerar que o voice first exerce um papel fundamental no avanço das tecnologias por meio de comando de voz.

E isso tem mudado a maneira que comunicamos com os nossos clientes todos os dias.

Portanto, se você não está preparado para o novo mercado, é hora de mudar o mindset agora.

Saiba, que existe um cenário atual para a sua empresa através da comunicação por voz e que você deve explorar.

A era Voice First já chegou

Muito se fala que a era voice first está chegando, e que uma nova tendência no poder da comunicação por voz vai mudar a maneira que os usuários compram através da internet.

Eu digo que isso já acontece a muito tempo, e que a transformação digital através dos avanços na IA – Inteligência Artificial e a interação baseada em voz progrediu além do esperado. 

Já encontramos automação comercial por voz, sistemas de segurança, anti-fraudes e também a experiência do cliente através de aplicativos como WhatsApp e Telegram.

Mas afinal, como devo utilizar o Voice First?

Como utilizar voice first na empresa ou negócio

Eu imagino que você já usa há décadas a comunicação por voz através do telefone fixo ou telefone celular.


Tanto para falar com o cliente ou para realizar um pedido de um produto ao fornecedor,essa já é a maneira tradicional de comunicação.

Esse cenário está mudando constantemente com a evolução de tecnologias, principalmente com os app de reconhecimento de voz.

Portanto, ainda se usa os métodos de comunicação tradicional com implementação de call tracking.

Sabendo do grande potencial de extrair e visualizar dados de voz, algumas empresa investem em plataformas Call Tracking e conseguem mensurar o retorno de ligações recebidas.

Outra maneira de utilizar e implementar a tecnologia por voz na empresa, é o uso de aplicativos como Skype, o serviço de chamadas de voz mais usado no mundo.

É claro, que existem aplicativos para todos os gostos, o Facebook Messenger por exemplo é um aplicativo bastante usado por usuários conectados na rede social.

Agora, se você pretende usar a comunicação por voz para uma reunião com o cliente, recomendo o Google Hangouts ou o Google Meet.

Campanha de marketing digital com voz

O objetivo de uma campanha de marketing digital é garantir que uma marca, produto, empresa ou serviço esteja em destaque na internet.

Por isso decidimos implementar a partir de 2020 o marketing com voz.

Ficou curioso em saber como fazer essa implementação?

Então vamos em frente?

É através de estratégias elaboradas que conseguimos alcançar o público alvo nas redes sociais, e-mail marketing e sites.

Se tratando das campanhas de marketing por voz, a recomendação é implementar player de áudio no site.

Se você ainda não tem site, entre em contato com a equipe de marketing da agência Click Pérola para saber como começar.

Disponibilizar o áudio do artigo do blog-site proporciona ao usuário uma experiência incrível.

O marketing digital sofre mudanças constantemente, por isso aderir a essa estratégia em áudio nas campanhas da empresa é uma maneira de tornar a sua marca acessível. 

O uso de ferramentas e aplicativos de gravação de áudio para os artigos é fundamental no processo de edição em caso de erros na leitura do texto.

Além disso, o uso de um microfone para gravar podcast vai deixar o seu artigo com ótima qualidade de escuta.

Procure fazer a leitura de maneira que o usuário consiga entender e compreender o que realmente ele busca.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é voice first e quais os benefícios que a tecnologia de voz pode proporcionar para divulgar a sua marca, responda:


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