Inteligência Artificial: O que é e como é aplicado no marketing digital

A inteligencia artificial é uma engenharia que busca construir através de mecanismos de aprendizado que se ajustam a máquinas inteligentes.

Para entender o tema, uma vez que está relacionado ao comportamento e relacionado a consciência, é necessário visualizar e buscar conhecimento sobre o assunto.

A cada dia está se tornando realidade e já está presente em nossas vidas, seja através de um atendimento virtual ou até mesmo em uma simples conversa nas redes sociais.     

No marketing Digital não é diferente, atendimentos automatizados já acontecem e ganham espaço através da inteligência artificial.

Inteligência Artificial no Marketing Digital

Com certeza você já foi atendido por um robô, através de central de relacionamento inteligente, conhecida como chat-bot.

Muito comum em sites, redes sociais e até mesmo no WhatsApp , encontrar robôs que trabalham 24 horas no atendimento não é mais novidade.

Acima de tudo é preciso entender que essa tecnologia não veio para substituir o ser humano, e sim para aumentar o desenvolvimento tecnológico mundial.

Um dos principais objetivos da inteligência artificial é executar ações e funções que o ser humano não consegue executar.

O principal objetivo é agregar valores a uma geração cada vez mais tecnológica, através de Deep Learning, reconhecimento de voz e imagens.  

Empresas como Facebook e Instagram já usam a inteligência artificial e os robôs já é uma realidade.

A Google maior empresa de buscas na internet,  também usa inteligência artificial e se atualiza constantemente.

Inteligência artificial do Google e suas funções

Tecnologias em inteligência artificial como o mecanismo de busca do Google, conhecido como GoogleBot, é uma revolução em I.A.

Seja um página nova ou uma nova postagem,  ele usa um enorme conjunto de computadores para rastrear as páginas no mundo todo.

Através de algoritmos e programas específicos, o robô consegue determinar qual site será rastreado.

É através de estratégias de SEO que executamos ações de otimizações para indexar páginas e documentos no GoogleBot.

Existem dois tipos de rastreadores, o Google Mobile para dispositivos mobile e o Google desktop para computadores e notebooks.

Ambos trabalham com simulações dos usuários em ambientes virtuais com uso de inteligência artificial

Como posso usar a inteligência artificial em minha empresa?

Surpreendentemente já estamos com essa tecnologia a anos presente em nossas vidas.

Ou seja, em muitas empresa como rede de bancos no Brasil, já é utilizado tecnologias que aumentam a produtividade.

Através de aplicações, são compilados dados e analisados as experiências diariamente, dessa maneira os processos são melhorados a tempo.

Em se tratando de Inteligência Artificial para escritórios de advocacia, algumas plataformas executam os trabalhos para organizar os processos reduzindo o trabalho do advogado.

Um exemplo disso é a Watson, uma plataforma que foi desenvolvida pela IBM.

Reconhecimento de voz na Inteligência artificial

Um avanço na tecnologia artificial é o programa lançado e disponibilizado para download pela Agência UFRJ de inovação.

O Xulia como é chamado, é um software destinado a portadores de deficiência motora.

O programa é capaz de reconhecer mais 140 comando, afim de aumentar a produtividade de pessoas que não podem utilizar as mãos.

Inteligência Artificial na Segurança

A Intel utiliza uma tecnologia para encontrar crianças desaparecidas. A plataforma consegue detectar atividades suspeitas e também mostra pistas de uma criança desaparecida.

Dessa maneira é enviado informações a uma equipe de analistas, que imediatamente tentam identificar a localização física.

Na América Latina, o mercado investe no uso de inteligência artificial na segurança.

A Expo Seguridad 2019 que aconteceu no México, apresentou tendências no uso da tecnologia com casas inteligentes e seguras.

Sistemas que monitoram cidades crescem em uma demanda surpreendente, tornando cadas vez mais as cidades seguras e áreas urbanas inteligentes.

A inteligência artificial e a privacidade.

De fato uma das maiores preocupações com a inteligência artificial é a privacidade.

Segundo Sundar Pichai, CEO da Google, diz que acredita que já vivemos no “mundo no qual a inteligência artificial vem primeiro”.

Em 2016 o Google anunciou um assistente de IA, que foi incorporado no smartphone Pixel.

A empresa também vem apostando na privacidade das pessoas, com idéias inovadoras e criptografia de ponta.

O Facebook também investiu em plataformas robustas de proteção de dados, ou seja, é preciso seguir as regras do jogo.

A lei de proteção de dados LGPD, entra em vigor no Brasil em agosto de 2020, e muitas empresas não estão preparadas para a lei geral de proteção de dados.

Em resumo a Inteligência Artificial, é um campo de estudo acadêmico, sendo similar a inteligência Humana.

Mas ainda o ser humano não foi substituído 100%, a um campo amplo para ser explorado e a construção de aplicação inteligente segue em ritmo acelerado.

Saiba que isso já é possível, e a I.A pode ser aliada na transformação digital de qualquer negócio.

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