fbpx

4 ferramentas de marketing digital no Brasil em 2019 – Click Pérola

Em primeiro lugar, 2018 foi um ano que ficou marcado com a revolução do Marketing digital no Brasil e no mundo.

Hoje, tudo se move muito rápido, com tecnologias que buscam facilitar a publicidade virtual.

Ao mesmo tempo, muitas pessoas não buscam informações sobre quais as tendências para o próximo ano no marketing digital.

Então, recentemente em conversa com um empresário, ele me disse que não tinha a intenção de investir esse ano de 2019 em marketing.

Naquele momento fiquei perplexo, confesso que cheguei a pensar: Em que mundo esse cara está vivendo?

Foi quando percebi que realmente se preparar para 2019, é a chave do sucesso para grandes conquistas em 2020.

Como disse anteriormente, a cada dia se lança uma nova ferramenta, uma nova plataforma.

Foi pensando nisso que preparei dicas de 4 ferramentas para utilizar em 2019 no marketing digital no Brasil.

1 – Os vídeos, viral e fundamental no tráfego da internet

Os vídeos continuam e será um fenômeno no marketing digital no Brasil, publicações aumentam a cada dia com essa ferramenta.

Grandes marcas investem muito no marketing de vídeo, e surpreendentemente chegam a alcançar milhões de clientes em uma única ação.

Mais muito cuidado, a originalidade precisa ser um dos aspectos fundamentais.

Mecanismos de buscas como o Google e Youtube, estão de olho em vídeos com conteúdos sem relevância.

2 – Mecanismos por voz no marketing de busca

Buscas serão baseadas em voz, hoje na sua maioria as pesquisas são realizadas por texto.

Pensando nisso, busque aprimorar seus conhecimentos no seguimento, para atrair seus clientes dentro da nova tendência.

Já imaginou o seu cliente falar ao invés de digitar o nome do produto que pesquisa e que deseja comprar?

O Marketing de busca, definitivamente será baseado com mais essa tecnologia.

3 – Anúncios nativos e criativos no marketing 

Uma das ferramentas usadas em 2018 foi o marketing com propagandas nativas.

Mais afinal, o que é propaganda nativa?

Pois bem, é um tipo de publicidade que confundi o internauta com o conteúdo da narrativa original da publicação.

Como disse, até mesmo entre os empreendedores do marketing digital o assunto é um tanto confuso.

O anúncio tem o formato de publicação de origem, como se fosse o próprio conteúdo.

Está sempre localizado em pontos estratégicos, com postagem sempre dirigida para um publico alvo.

Em resumo, é uma chamada que se encaixa em meio a uma determinada notícia de um site ou de um blog.

4 – Marketing de Conteúdo e o Storytelling 

Com certeza 2019 será o ano do conteúdo, essa é uma das melhores estratégias para se criar um bom relacionamento.

Muitas empresas focaram no marketing de conteúdo e conseguiram resultados surpreendentes.

Porém, é preciso seguir algumas regras para se investir nesse tipo de estratégia.

Conteúdos duplicados, ou os chamados Copy, estão na mira dos sites de busca e suas indexações.

Uma outra estratégia que vai ser tendência no marketing digital no Brasil em 2019, é o Storytelling, que nada mais é, o fato de contar histórias relevantes.

Um recurso que bem usado, eventualmente vai prender a atenção e atrair leads e consequentemente converter em relacionamentos ou vendas.

Certa vez, um amigo me indicou um curso, no primeiro momento pensei, sempre tem um querendo vender alguma coisa.

Ele me disse que estava pagando a parcela do carro apenas contando histórias, naquele primeiro momento, confesso que fiquei desacreditado.

Porém, pesquisando sobre o assunto, realmente cheguei à conclusão de que ele estava certo, com certeza é possível vender contando histórias.

O Storytelling, é uma das formas que ajudam as pessoas a melhorar seu desenvolvimento pessoal.

Além do mais, aumenta o seu conhecimento gramatical, o que possibilita o indivíduo se comunicar com precisão, desenvoltura e muita eficiência. 

Qual a melhor ferramenta do marketing digital no Brasil em 2019

Finalizando, em 2019 o marketing digital tem um futuro brilhante, marcas que seguirem as conformidades que o mercado tem a oferecer, logo vão conseguir resultados surpreendentes.

Portanto, é preciso manter o foco, investir em ações que realmente são direcionadas a determinados nichos.

Se por acaso, você está esperando eu te dizer qual a melhor ferramenta para a internet, pois bem:

Não existe a melhor ferramenta, todas citadas acima trazem fortalecimento ao mundo digital.

No entanto a escolha é fundamental para definir qual o melhor caminho para seguir.

Em caso de dúvidas, busque orientação de um consultor de marketing digital capacitado para te auxiliar.

Sendo assim, você vai garantir que o seu produto, marca ou serviço chegue ao consumidor com precisão.

Caso você queira saber mais sobre Marketing Digital, entre em contato conosco.

Dessa forma, vamos te auxiliar a usar outras ferramentas no Marketing Digital.

 

 

 

Rolar para cima