Os brasileiros conectados acima de 60 anos já é 1 para cada 4 pessoas.
Olhando para esse mercado que cresceu nos últimos anos, empresas investem em negócios mais eficientes.
Brasileiros conectados através da Inteligência Artificial
É fato, que os brasileiros são apaixonados por tecnologia, e com isso o brasil mais digital do que nunca, foca na inteligência artificial.
Se prestarmos atenção, podemos ver que os recursos de “autocompletar” da busca do Google já consegue adivinhar o que você procura.
Pode parecer simples, porém para fazer adivinhações de assuntos relacionados em poucos segundos, a inteligência artificial avalia milhões de sinais.
Por isso, as pessoas encontram os resultados em pouco tempo e com assistência útil para o ser humano.
Vale lembrar que o Brasil está em terceiro país do mundo no uso do Google Assistente.
As marcas investem pouco em interações com brasileiros conectados
A cada dia os consumidores estão mais exigentes, eles buscam respostas precisas e imediatas de marcas.
A inovação é cada vez mais um dos fatores que valorizam e tornam negócios mais eficientes.
É fácil encontrar sites que permitem ao cliente tirar foto do cartão de crédito, assim facilitando o preenchimento de formulários que é feito automaticamente.
Um outro exemplo é a busca no Google, ela apresenta de forma estruturada os resultados que estamos procurando.
Pra você que deseja investir em interações com o usuário, busque trazer inovações com mais rapidez, menos custo e com comodidade.
Brasileiros conectados a Machine Learning
Machine Learning em português é o aprendizado de máquina, é um método de aprendizado automatizado.
Algumas empresas já estão investindo em machine learning, é um ramo baseado na inteligência artificial que consegue identificar padrões com o mínimo de decisões humanas possíveis.
Empresas de qualquer tamanho podem investir em machine learning, isso vai melhorar o processo interno e aumentar a inteligência de sua empresa.
O canal do Marcelo Tas no Youtube , fala como as máquinas com inteligencia artificial aprendem.
O Google já incorpora 100% da IA em seus produtos, o Youtube e o Google Ads garante que os investimentos sejam otimizados com o objetivo de negócios através da Inteligência Artificial.
E não importa o tamanho da empresa!
Seja ela uma microempresa ou multinacional os anunciantes estão satisfeitos com a maneira que as máquinas estão atuando.
Será que vamos ser substituídos 100% pelas máquinas no futuro?
Enquanto não temos exatamente essa resposta, vamos tirando proveito das tecnologias automatizadas para alavancar negócios.
No facebook o chatbot já faz o trabalho de responder o usuário com perguntas e respostas pré definidas.
Quando tratamos de automação no marketing digital, já existem ferramentas poderosas que reduz o tempo de trabalho.
Já imaginou programar sites que vendem sozinho com Boots?
Além de reduzir o custo os boots são fáceis de programar, e trabalham 24 horas por dia sem reclamar.
Nesse quesito somos obrigados a concordar que o ser humano pode ser substituído em algumas funções sim.
Supermercados em Umuarama, uma cidade da região noroeste do paraná, já começaram a usar caixas automatizados.
Isso pode poupar o tempo do consumidor além de diminuir as filas imensas.
Como atrair consumidores brasileiros conectados
Isso mesmo, a cada dia está mais fácil atrair consumidores através da internet.
Empresas que vendem na internet, já estão automatizando seus sites para capturar leads.
Esse é um processo que pode causar dor de cabeça se não for realizado da maneira correta, porém com as ferramentas de captura de leads é possível organizar os clientes.
A RD Station é um exemplo de sucesso no Mercado Brasileiro, com a plataforma de captura de leads a gestão fica muito mais fácil.
Outro exemplo é a HubSpot, onde é possível iniciar com uma conta gratuita para automatizar a comunicação no site.
Conclusão
Eu sei que você deve estar pensando como tirar proveito para vender mais com esse número de Brasileiro conectados.
É incrível como o avanço dos celulares mudou esse panorama mundial em especial no marketing digital.
Porém lembre-se que os consumidores querem uma experiência satisfatória, mesmo que você automatize tudo não muda a necessidade de se relacionar com o usuário.
Pense na trajetória do cliente de uma maneira que ele se sinta confortável e encontre confiança no seu produto.
Boots fazem coisas incríveis, mas não deixe que seu marketing seja enfraquecido com isso.
Faça experimentos, testes e procure a melhor estratégia de marketing para atrair brasileiros conectados.
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Head de Marketing Agência Click Pérola.
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