Se você pretende alavancar negócios na internet, saiba que um gestor de tráfego é o especialista responsável em impulsionar a sua empresa.
Essa é uma área que cresce e a procura por esses profissionais é cada vez maior.
Para entender melhor o que é e qual a função do gestor de tráfego, escrevemos esse artigo.
Vamos em frente?
O que é gestor de tráfego?
O gestor de tráfego é o profissional responsável por elaborar o plano estratégico de tráfego pago e compra de cliques em canais como: Google, Linkedin, Facebook e Instagram.
O gestor de tráfego gerencia os anúncios pagos de uma campanha na internet além de analisar os resultados que geram vendas para a empresa.
Esse profissional também gerencia os recursos financeiros que foram destinados para uma determinada campanha de publicidade paga, em busca de visitas para o site.
O que faz um gestor de tráfego?
O especialista em gestão de tráfego organiza e executa ações de tráfego pago através de estratégias de marketing digital com o objetivo de gerar visitas em uma página na internet e consequentemente aumentar as vendas.
Você sabe aqueles anúncios nas redes sociais que aparecem enquanto está vendo as postagens?
Esses anúncios fazem parte das estratégias elaboradas por esse profissional tão requisitado no mercado digital.
Além disso, ele faz sugestões de melhorias nas campanhas que não tiveram resultados satisfatórios.
Por que contratar um gestor de tráfego?
A vantagem em contratar um gestor de tráfego é a chance de promover o seu negócio de maneira profissional.
O gerente de tráfego, como também é conhecido, direciona os recursos aplicados em campanhas para Facebook Ads e Google Ads.
Esse especialista produz anúncios de qualidade em busca de resultados em campanhas pagas nos diferentes canais de comunicação.
Quanto custa um gestor de tráfego pago?
Um gestor de tráfego pago iniciante cobra entre R$600 a R$2.800 reais mensais.
Já um gestor de tráfego intermediário recebe entre R$2.800 a 5.000 mensais.
O gestor de tráfego profissional custa entre R$5.000 a R$20.000 mensais.
Quais são os tipos de tráfego utilizados por esse profissional?
Existem inúmeros tipos de tráfego que podem ser utilizados. Veja os principais!
Tráfego orgânico
O tráfego orgânico é quando uma pessoa visita um site sem usar um anúncio, ou seja, de maneira espontânea.
Isso acontece através de pesquisas em buscadores como o Google, bing e outros.
Tráfego pago
O tráfego pago é a estratégia utilizada através de anúncios publicitários em canais como: Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads.
Tráfego de e-mail marketing
O tráfego de e-mail marketing é a estratégia de comunicação que utiliza links para a página de um site e acontece quando é enviado e-mails para o contato dos clientes.
Tráfego direto
O tráfego direto é todo aquele que o Google Analytics não consegue identificar, ou seja, normalmente isso acontece quando o usuário digita a URL do site direto no navegador.
Tráfego social
O tráfego social é gerado quando o link de um site é compartilhado no Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube.
Tráfego de referência
O tráfego de referência é quando um site faz a recomendação para outro site, ou seja, é a criação de um link que leva o usuário para outro site.
Conclusão
Agora que você já sabe o que é e a função do gestor de tráfego, te convido a conhecer o nosso time de especialistas em gestão de tráfego.
Imagine só, aumentar o tráfego do site da sua empresa e ainda gerar novos negócios?
Entre em contato através dos nossos canais de atendimento e fale com um de nossos consultores comerciais.
Agência de marketing digital Click Pérola