Análise de métricas: Quais dados devem ser priorizados?

Profissionais de marketing investem em maneiras eficazes de mensuração e estão obtendo ótimos resultados.

No artigo de hoje, vou falar sobre métricas e ferramentas de Análise de métricas.

Com o surgimento das redes sociais, as métricas servem para dimensionar o alcance de campanhas de marketing.

Análise de métricas no Instagram

Já sabemos que o Instagram é conhecido pelo seu engajamento, ainda mais depois da queda no tráfego orgânico do Facebook.

Para mudar o cenário, dedicar tempo em Post no formato de vídeos  é uma maneira de alcançar audiência rápida e engajamento na rede social.

Agora, imagine as redes sociais sem o engajamento?
Com certeza elas não existiriam.

E já sabemos que uma nova rede social está surgindo, e para isso precisamos estar atento as métricas.

E para que possamos analisar as métricas do instagram é importante focar no monitoramento de seguidores.

Porém, precisamos entender que seguidores não são leads, e ainda não são clientes.

Mas com as analises de métricas, podemos sim gerar leads e vender no instagram.

Vamos aprender agora como visualizar as sua métricas no instagram?

Em primeiro lugar você precisa transformar sua conta do instagram em uma conta comercial.

1- Para visualizar as suas informações acesse seu perfil.

2 – Em seguida toque no menu informações e em seguida basta selecionar publicações, histórias e ou promoções específicas para visualizar as informações desejadas.

3 – Para saber mais sobre o seu público navegue até o guia de atividade e rastreie as impressões e também o alcance e interações da semana.

4 – Já o guia conteúdo permite que você analise o desempenho de publicação, além de visualizar o desempenho do stories e promoções.

É importante lembrar que migrando sua conta do Instagram para o perfil comercial suas informações de contato serão disponibilizadas.

Confira as novas métricas do Facebook nesse artigo.

Análise de métricas Facebook

1 – Número de impressões

O número de impressões é fundamental para saber quantas vezes a sua publicação foi exibida.

As impressões indicam quantas vezes que um conteúdo da sua página ou relacionado a sua fanpage apareceu na tela do usuário do Facebook.

2 – Frequência

A frequência, é o número de vezes que um usuário encontra os seus anúncios. 

Digamos que você está investindo um valor alto com anúncios pagos Facebook Ads, comece a analisar as suas estratégias.

Identificar se o público está realmente aceitando suas campanhas no facebook é fundamental.

Assim, você pode realizar algumas mudanças e melhorias em suas publicações.

Os testes A/B no Facebook favorecem para campanhas de sucesso nas redes sociais.

Por que analisar as métricas?

Os anúncios no Facebook exibidos inúmeras vezes para uma única pessoa, traz uma imagem negativa para sua marca ou produto.

Ao invés de atrair clientes ou visitantes para o site, fará com que seja ignorada pelo público.

Além disso pode ser irrelevante para o usuário conteúdos repetitivos, causando a reação oposta que pretendemos. 

Fazer a segmentação do seu público alvo através do alcance diário único, faz com que o anúncio seja exibido apenas uma vez ao dia a cada usuário do facebook.

3 – Custo por clique (CPC)

Para realizar o cálculo do CPC existe uma fórmula simples.

Basta dividir o custo geral de cliques pelo número total de cliques.

CPC=Custo Geral /Total de cliques

O CPC indica qual o custo por cada clique em seus anúncios.

Assim que o usuário efetua o clique no anúncio é descontado em sua conta o valor por um único click.

Agora se você quer saber quanto o Facebook vai descontar da sua conta apenas quando um único usuário clicar na sua publicação, o CPC com certeza é a melhor opção.

4 – Custo por ações (CPA)

O CPA é o custo por ação, ele permite que você pague apenas pelas ações que foram realizadas por usuários em seu anúncio. 

Digamos que você deseja controlar quanto pagar por uma ação específica, com o CPA é possível monitorar quanto pagar por cliques no link ao invés de pagar por impressões.

Lembrando, com base no tipo de ação em que você der um lance, pode ocorrer variações na contabilização.

5 – Taxa de cliques (CTR)

O CTR ou click-through rate, é a porcentagem de quantas vezes os usuários viram um determinado anúncio e deram um click no link .

Ele indica quantos cliques nos links de anúncios foram recebidos e faz um comparativo com quantas impressões foram recebidas em seus anúncios.

Assim, quando usamos essa métrica conseguimos entender como anúncios geram tráfego para o site.

O artigo é relacionado a Análise de Métricas, portanto se você preferir que uma equipe de especialista em métricas faça isso pra você, entre em contato conosco.

Vamos ajuda-lo a realizar as suas campanhas baseado em testes A/B e análises de resultados.

 

 

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