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Taxa de conversão: o que é e como calcular

No segmento do marketing digital um dos principais e mais importantes conceitos, é a taxa de conversão, que irá indicar o número de visitas que foram convertidas em alguma ação que tenha importância para a empresa e até mesmo, que consiga fazer diferença no faturamento.

Mas não pense que apenas os especialistas em SEO e desenvolvedores Web, precisam saber do que se trata essa taxa e ainda, como calcular.

Equipes de marketing e principalmente os empreendedores, também precisão saber sobre taxa de conversão e ainda, entender e analisar os dados obtidos para ajustar de forma correta a sua estratégia online.

Através da análise da taxa de conversão, será necessário ajustar alguns pontos importantes, para conseguir aumentar a taxa nos casos em que ela esteja abaixo do esperado.

Nesse momento, será necessário reunir o time de marketing para que o especialista apresente o retorno obtivo com a taxa de conversão e todos possam analisar a estratégia, para identificar o que deve ser ajustado.

Por vezes poderá ser o layout, página que não é otimizada ou mesmo responsiva, ou ainda, o texto que não está conseguindo conquistar e converter a visita do usuário.

Cada etapa deverá ser devidamente estudada. Outros conceitos, como a jornada do consumidor e funil de vendas, também poderão ser utilizados nesse momento, para conseguir identificar possíveis erros e também melhorias.

Entenda o que é a taxa de conversão

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O principal conceito da taxa de conversão é: um indicador de desempenho, que deve ser utilizado especialmente no ambiente digital em sites ou e-commerce.

Esse indicador irá apresentar o número de pessoas que acessam o site e que tiveram uma visita, que converteu em vendas.

Com a análise dessa taxa é possível identificar o percentual de visitantes do site, aqueles que efetuaram a compra ou não e ainda, qual foi o momento da compra em que desistiram.

Principalmente para os empreendedores seja de pequena ou grande empresa, é de grande importância que tenha conhecimento sobre a taxa de conversão, como calcular e ainda, como esses conceitos resultados podem impactar diretamente em seu faturamento.

Saiba como calcular a taxa de conversão

Além de conseguir entender como está a performance de sua página online, se está conseguindo conquistar muitos clientes ou não, com a análise da taxa de conversão é possível analisar inclusive, o valor do investimento que está sendo obtido através de uma determinada estratégia.

Por tanto, profissionais de marketing, especialistas em SEO e não menos importante os empreendedores, precisam saber como calcular e analisar essa taxa.

Para calcular a taxa de conversão em uma página online para geração de leads, por exemplo, ou ainda em uma loja online basta seguir a fórmula a seguir:

Conversão dividido pela audiência. Um exemplo simples apresentado pela Resultados Digitais é o seguinte: 300 leads / 1.000 visitantes*100= Taxa de conversão de 30%.

Se esse for o seu resultado, por exemplo, ou próximo a esse é importante realizar uma verificação em sua estratégia e assim, identificar quais são os pontos que podem ser melhorados para aumentar a sua taxa de conversão.

Lembre-se que esse é um dos dados mais importantes e que deve ser analisado corretamente, para proporcionar os melhores resultados em sua estratégia de marketing.

Se uma pessoa dentro de uma equipe não se considerar apta para realizar tal atividade, podendo ser até mesmo o empreendedor, pode contar com o auxílio de um especialista em SEO, que poderá auxiliar no entendimento mais profundo sobre a taxa de conversão e ainda, outras atividades que podem ajudar a melhorar a parte digital de um determinado negócio.

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