Viewability é uma métrica usada para acompanhar as impressões visualizadas pelos consumidores.
Com essa métrica é possível mensurar a visualizações dos anúncios.
Embora pareça difícil de entender, Ad Viewability deve ser considerada uma impressão quando 50% do anúncio foi visto por um internauta com 1 segundo mínimo nos formatos display.
Já em display maiores essa porcentagem diminui para 30%.
Em anúncios no formato de vídeo é considerado 50% do anúncio ou mais de 2 segundos.
Esses dados são classificados através do Media Rating Council (MRC), uma organização americana sem fins lucrativos que gerencia o credenciamento de pesquisas e as classificações de mídia.
Em 2015 essa métrica passou a ser aplicada pelas empresas de mídia digital, e com o aumento das plataformas como Youtube, Facebook e Instagram a importância de avaliação é fator de relevância.
Medir as métricas é importante para estabelecer uma base para os anúncios futuros.
Qual a importância do Viewability nas campanhas?
As pesquisas apontam que a publicidade só considera o viewability de um anúncio onde o objetivo é a construção da marca em uma determinada campanha.
E nesse quesito tem se provado uma métrica importante. As pesquisas apontam dados importantes no tempo de visualização de um anúncio trazendo o aumento e reconhecimento de uma determinada marca.
Lembrando que os anúncios com maior chance de serem vistos são aqueles que realmente impulsionam vendas e resultados de negócios.
Como é medida a métrica de publicidade on-line [Viewability]
É usado padrões consistentes para mensurar as visualizações, dessa maneira as conclusões são precisas e eficaz nos anúncios.
Assim, a tomada de decisões de compra não é errada o que leva o usuário a resultados positivos na compra.
Qual o conceito de viewability
“O conceito de viewability é a base para uma publicidade eficaz”, disse Jonah Goodhart co-fundador da Moat e SVP da Oracle Data Cloud,.
Também deve observar de maneira consistente as visualizações que apontam para ganhos e performance.
Essa métrica é mais um meio para alcançar metas na publicidade e aumentar o fechamento de negócios.
Para isso é preciso aplicar em todas as campanhas esse padrão, levando a tomadas de decisão fundamentais no investimento em criação e mídia.
Além disso, a potencialização dos níveis de exposição é importante através dessa métrica.
Essa também é a oportunidade para fazer os seus anúncios de uma maneira profissional, afinal são detalhes das métricas que podem passar despercebidos.
Por que analisar a métrica?
Além de não enxergarmos muitas vezes as análises, a importância em determinadas questões pode gerar grandes custos para a marca.
Essa também é uma oportunidade para visualizar suas publicações com outros olhos.
Identifique qual anúncio deu resultado.
Digamos que o Rafael busca por “Marketing Digital”.
Nesse momento ele é impactado por um anúncio com melhor visualização de uma Agência de Marketing e Publicidade A.
Em seguida Rafael é impactado por um anúncio com pouca visualização de uma outra empresa de marketing na internet B.
O Rafael efetua a contratação dos serviços de consultoria e marketing digital da Agência A.
Qual anúncio deu mais resultado?
Na Agência Click Pérola valorizamos a análise com precisão, sabemos que esse é um padrão que permite que os nossos clientes anunciantes avaliem as conversões.
E qual o próximo passo para padronizar a métrica?
Os clientes anunciantes precisam exigir das empresas de mídia que apliquem o Viewability do MRC.
Todas as métricas são importantes para que essa mensuração de impressões de anúncios seja segura.
Em resumo, são essas métricas que direcionam qual o melhor caminho para os negócios.
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Agência de marketing digital Click Pérola