O que é Viewability: Entenda como funciona essa Métrica

Viewability é uma métrica usada para acompanhar as impressões visualizadas pelos consumidores.

Com essa métrica é possível mensurar a visualizações dos anúncios.

Embora pareça difícil de entender, Ad Viewability deve ser considerada uma impressão quando 50% do anúncio foi visto por um internauta com 1 segundo mínimo nos formatos display.

Já em display maiores essa porcentagem diminui para 30%.

Em anúncios no formato de vídeo é considerado 50% do anúncio ou mais de 2 segundos.

Esses dados são classificados através do Media Rating Council (MRC), uma organização americana sem fins lucrativos que gerencia o credenciamento de pesquisas e as classificações de mídia.

Em 2015 essa métrica passou a ser aplicada pelas empresas de mídia digital, e com o aumento das plataformas como Youtube, Facebook e Instagram a importância de avaliação é fator de relevância.

Medir as métricas é importante para estabelecer uma base para os anúncios futuros.

Qual a importância do Viewability nas campanhas?

As pesquisas apontam que a publicidade só considera o viewability de um anúncio onde o objetivo é a construção da marca em uma determinada campanha.

E nesse quesito tem se provado uma métrica importante. As pesquisas apontam dados importantes no tempo de visualização de um anúncio trazendo o aumento e reconhecimento de uma determinada marca.

Lembrando que os anúncios com maior chance de serem vistos são aqueles que realmente impulsionam vendas e resultados de negócios.

Como é medida a métrica de publicidade on-line [Viewability]

É usado padrões consistentes para mensurar as visualizações, dessa maneira as conclusões são precisas e eficaz nos anúncios.

Assim, a tomada de decisões de compra não é errada o que leva o usuário a resultados positivos na compra.

Qual o conceito de viewability

“O conceito de viewability é a base para uma publicidade eficaz”, disse Jonah Goodhart co-fundador da Moat e SVP da Oracle Data Cloud,. 

Também deve observar de maneira consistente as visualizações que apontam para ganhos e performance.

Essa métrica é mais um meio para alcançar metas na publicidade e aumentar o fechamento de negócios.

Para isso é preciso aplicar em todas as campanhas esse padrão, levando a tomadas de decisão fundamentais no investimento em criação e mídia. 

Além disso, a potencialização dos níveis de exposição é importante através dessa métrica.

Essa também é a oportunidade para fazer os seus anúncios de uma maneira profissional, afinal são detalhes das métricas que podem passar despercebidos.

Por que analisar a métrica?

Além de não enxergarmos muitas vezes as análises, a importância em determinadas questões pode gerar grandes custos para a marca.

Essa também é uma oportunidade para visualizar suas publicações com outros olhos.

Identifique qual anúncio deu resultado.

Digamos que o Rafael busca por “Marketing Digital”.
Nesse momento ele é impactado por um anúncio com melhor visualização de uma Agência de Marketing e Publicidade A.

Em seguida Rafael é impactado por um anúncio com pouca visualização de uma outra empresa de marketing na internet B.

O Rafael efetua a contratação dos serviços de consultoria e marketing digital da Agência A.

Qual anúncio deu mais resultado?  

Na Agência Click Pérola valorizamos a análise com precisão, sabemos que esse é um padrão que permite que os nossos clientes anunciantes avaliem as conversões.

E qual o próximo passo para padronizar a métrica?

Os clientes anunciantes precisam exigir das empresas de mídia que apliquem o Viewability do MRC.

Todas as métricas são importantes para que essa mensuração de impressões de anúncios seja segura.

Em resumo, são essas métricas que direcionam qual o melhor caminho para os negócios.

Gostou de saber mais sobre Viewability?

Não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de mais dicas como essas!


Rolar para cima