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Marketing Local: O que é? Como implementar?

O Marketing Local é a estratégias que promove um produto ou um serviço de uma determinada cidade ou região.

Você sabia que o marketing local potencializa sua marca e aumenta o engajamento com seus clientes?

Com o propósito de melhorar os resultados, o marketing local vai ajudar você na divulgação do seu negócio.

Como posso implementar o marketing local?

A primeira coisa a se fazer para implementar o marketing local é saber o que o seu consumidor está buscando.

Sabe aquela pessoa que precisa de algo rápido para comprar?
Então, o marketing local vai ajudar o cliente encontrar solução para o seu problema.

Exemplo:

  • Qual a farmácia mais próxima?
  • Melhor perfume para o dia dos namorados;
  • Dentista para crianças;
  • Mecânico 24 horas;
  • Guincho 24 horas;

Na cidade que moro, quando bate aquela fome a primeira ação é ligar e pedir um X-Burguer.

Existem varias casas de lanches em Pérola, “Numa cidade pequena, do interior do Paraná,” .
Em poucos minutos o Motoboy da lanchonete realiza a entrega no meu endereço.

As pessoas buscam na internet cada dia mais a solução para os seus problemas, por isso a importância de se fazer o marketing local.

Veja a importância do Marketing Digital e SEO local, quando o cliente realiza uma busca no Google consegue encontrar o que ele precisa.

Como posso fazer marketing local de qualidade?

O Google My Business é uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar, assim facilitando a organização e o gerenciamento das empresas no Google.

Além disso é possível inserir o mapa com o endereço da empresa, facilitando que os clientes possam te encontrar.  

Lembrando que é importante também ter um site de qualidade com conteúdo relevante que possa mostrar o seu produto.

O site é o melhor canal de atendimento ao cliente, dessa maneira gerando leads e conversão em vendas.

Além disso, pode ser instalado ferramentas de gerenciamento de emails, gerenciamento de redes sociais, páginas de capturas de leads ou até mesmo uma loja virtual.

Recentemente aqui na agência de marketing que trabalho prestei suporte ao cliente proprietário da farmácia Pérola.

No primeiro mês os clientes encontraram o estabelecimento através das buscas no Google, e o site ainda está em desenvolvimento.

Veja o relatório do Google meu negócio que mostra o total de visualizações da Farmácia em Pérola.

Visão de marketing local

É óbvio que para uma cidade com pouco mais de 11.000 habitantes o volume de busca está dentro do previsto.

Lembrando que sempre precisamos de novas estratégias de Marketing Local, umas das vantagens é atingir o público alvo com ações personalizadas.

SEO Local e Geolocalização

As empresas que investem em marketing digital buscam o objetivo de alcançar as primeiras posições na SERP.

A Serp é as 10 primeiras posições da primeira página do Google.

Afinal, todos querem se posicionar na primeira página do Google, mais não se preocupe com isso.

Considerando um trabalho de SEO Local é possível conseguir bons resultados e disputar posições no Google.

Por isso quando você for realizar SEO no site é importante concentrar na legibilidade do conteúdo e nas Keywords.

Sendo assim o seu site vai ter um bom posicionamento local e consequentemente atrair clientes.

Bem como o Marketing local, gerar relacionamento com o cliente é uma estratégia que vai conectar o consumidor.

Lembre-se que o relacionamento é a principal fonte de geração de atração, interesse, desejo e ação.

Fique sempre por dentro das tendências, isso vai diferenciar o seu produto ou serviço, e dessa forma vai estar à frente da concorrência.

É isso! Se você gostou das nossas dicas de Marketing Digital, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

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