O Marketing para barbearia são ações que podem ser executadas para atrair clientes que realmente querem mudar o visual.
Com a evolução da internet, para qualquer empresa de beleza masculina é fundamental investir em estratégias.
Eu sei que é um assunto que tem causado muita polêmica entre os profissionais da barba, por isso a importância em saber o que é o marketing para barbearia.
Por mais que o seu estabelecimento é pequeno, se posicionar à frente da sua concorrência é fundamental.
O Marketing para barbearias vai reinventar o seu negócio.
Não pense apenas em fazer uma página no Facebook, a divulgação na internet é algo que deve ser bem elaborado.
É por isso que profissionais de barbearias estão conseguindo sucesso, eles investem nesse mercado da internet que cresce a cada dia.
Pensando nisso preparamos algumas dicas de empreendedorismo que vai ajudar você a superar dificuldades que possa encontrar.
Marketing para barbearia moderna e tecnológica
Uma barbearia moderna e tecnológica tem que ser o diferencial para surpreender o cliente.
Disponibilizar WiFi Grátis ajuda o cliente a aguardar o atendimento, em troca você pode liberar o Wi-Fi com Check-in no Facebook.
Uma barbearia deve conter elementos masculinos, uma cerveja gelada, um Tereré Gelado, revistas, TV, jogos e outros.
Prova social e videos no marketing para barbearias
- Peça ao cliente para dizer algo sobre você, isso vai ajudar a gerar autoridade para o seu estabelecimento.
- Faça vídeos no Youtube dizendo quais produtos você usa na barbearia.
Os vídeos é uma maneira de ensinar o cliente como cuidar da barba, por exemplo, qual shampoo próprio para a barba? - Faça parceria com empresas de produtos de estética facial, seja um revendedor autorizado.
É importante lembrar que não existem segredos para o marketing para barbearia, muitas pessoas apenas não sabem como fazer marketing.
Atendimento ao cliente em Barbearia
O atendimento qualificado em uma barbearia é primordial, bem como entrar em contato com seu cliente para relembrar o horário marcado.
Esse tipo de atendimento vai aumentar o relacionamento com o cliente.
Procure saber quantos clientes você deseja atingir, e qual o perfil do cliente que você está buscando.
Precificação dos serviços de uma barbearia
Eu sei que para tudo tem um preço, bem como o preço para aparar a barba.
Lembre-se de padronizar o valor para cada serviço, não cobre de acordo com a cara do cliente.
Você deve pensar que está atendendo as necessidades do cliente e assim gerando valor para o seu negócio.
Formas de pagamento para barbearias
Disponibilize forma de pagamento no cartão de crédito e débito, com a evolução dos bancos digitais um barbearia atual se mantém à frente da concorrência.
Fique atento à novas tendências, bem como bancos digitais, pagamentos com reconhecimento facial.
Não se esqueça de fidelizar os clientes com benefícios e descontos, essa é uma das melhores estratégias para barbearias.
CRM no marketing para barbearias
Para facilitar o atendimento, use um CRM para Barbearia. O CRM é uma ferramenta para anotar o nome, telefone, e-mail do cliente.
É fato que ao usar um CRM, ligar para o cliente e reagendar o corte da barba, enviar um
e-mail informando os possíveis horários livres, se torna uma tarefa fácil.
Fazer a gestão online com planilhas de cadastro também é recomendado, assim você terá controle total da sua agenda.
Estratégias de SEO para barbearias
Ter um site para barbearia já é um bom começo, para isso contrate um desenvolvedor web e um consultor de SEO.
Um consultor vai te dizer qual a estratégia ideal para sua empresa.
Muitas pessoas buscam por barbearias no Google e não encontram, com a ajuda de um profissional de SEO facilita a barbearia da cidade ser encontrada no Google.
Como criar site para barbearia
Quer criar um site para sua barbearia que realmente vai atrair clientes?
Eu recomendo você procurar um especialista para criar páginas na internet de maneira segura.
Os profissionais em criar website, além de elaborar um planejamento estratégico, vai ajudar na escolha do template e na geração de conteúdos para o site.
Talvez você até conheça alguém que trabalha fazendo sites, caso contrário podemos te ajudar.
Somos uma agência de marketing e publicidade online que atua no mercado de desenvolvimento de websites.
Então não tem mais desculpas, comece já a divulgar o seu trabalho por meio de uma home page.
Mas por que preciso de um site?
Você sabia que as campanhas monetizadas ads são direcionadas para um site?
Isso mesmo, para anunciar no Google Ads ou no Facebook ads, você precisa direcionar o usuário para algum lugar, ou seja, uma página de captura no site vai mantê-lo em sua lista de contatos.
Conclusão
Como você pode perceber, não é difícil fazer marketing para barbearia. É importante que você elabore um bom plano de marketing digital para barbearia.
Defina quais são as metas para barbearia, muitos profissionais de estética e beleza não atingem suas metas por não investir em idéias e estratégias.
Fique por dentro de feiras de beleza, eventos de estética ou lives no youtube sobre barbearias.
Sendo assim, é bem provável agregar valor no seu negócio e atrair clientes qualificados.
Lembrando que um barbeiro que investe em marketing digital, deve investir em especialização profissional.
Para isso existem cursos de EAD para barbeiros, isso facilita o estudo por ser a distância, além de trazer novas tendências.
Finalizando, se sua barbearia não está gerando lucro e você não sabe como ter idéias de marketing para barbearia, nós vamos te ajudar.
Deixe seus comentários abaixo e nos conte a sua experiência em sua barbearia.
Head de Marketing Agência Click Pérola.
SEO – Search Engine Optimization – Certificação SEO Unlocked Neil Patel