A ministra rosa Weber presidente do Tribunal Superior Eleitoral e os ministros dos Tribunais Regionais Eleitorais, divulgaram na ultima segunda feira (22) uma carta a Nação. O conteúdo reafirmam a total integridade e confiabilidade das urnas eletrônicas e do modelo brasileiro de votação nas eleições.
A carta destaca a integridade e segurança da urna eletrônica Brasileira, afirmando que o processo de votação é perfeitamente auditável.
A carta nega a possibilidade da urna eletrônica completar automaticamente o voto, e enfatiza que são realizados testes rotineiramente e auditorias públicas que compravam e asseguram a transparência e absoluta confiabilidade do voto eletrônico.
O documento conclama a sociedade a atuar em favor da manutenção do Estado Democrático de Direito, “multiplicando esforços para garantir a manutenção dos direitos duramente conquistados que asseguram a concretização do processo eleitoral transparente, seguro, justo e democrático”, com respeito às instituições, entre as quais a Justiça Eleitoral, responsável por assegurar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro.
Agência de marketing digital Click Pérola