Raquel Dodge, procuradora-geral da republica, solicitou ao Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do inquérito aberto contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por mais 60 dias, o pedido foi feito no dia 12 de novembro.
O inquérito apura o suposto recebimento de valores indevidos da empreiteira Odebrecht pelo parlamentar em 2014.Segundo o Ministério Público, repasses teriam ocorrido de forma dissimulada e por meio da empresa PVR Propaganda e Marketing Ltda
A Procuradoria alegou que há diligências pendentes e necessárias para a investigação, Não dá previsão para uma decisão do relator, Gilmar Mendes.
A Defesa de Aécio Neves tem sustentado que o caso deve ser remetidos para a Justiça Eleitoral, onde segundo os advogados, o caso se trata de doações eleitorais.
“não tendo correlação direta” com supostas contrapartidas” por parte do senador.
“A perícia deverá analisar os dados referente a data de criação/modificação dos arquivos (metadados), entre outras informações que possam comprovar que o contrato foi elaborado em data posterior apenas para ‘cobrir’ pagamento de propina ao senador Aécio Neves”, escreveu Raquel Dodge.
Agência de marketing digital Click Pérola