O Ministério Público do Paraná por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou denúncia criminal contra 37 pessoas investigadas na Operação Sangria.Os réus são integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ou de pessoas ligadas a facção.
Em investigações foi constatado uma conexão com diversos crimes, onde até o momento eram investigados separadamente, mas com praticas através da organização criminosa.
Os crimes praticados são tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios e roubos.
No mês de maio de 2018 foram cumpridos 17 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão em celas da Penitenciária Estadual de Piraquara e em residências dos investigados, onde resultou na apreensão de cadernos com anotações do tráfego na região metropolitana de Curitiba.
Na mesma operação também foram aprendidos aparelhos celulares que passaram por pericia e trouxeram informações valiosas para a investigação sobre ações do tráfico de drogas.
A Policia Militar de Campo Largo foi, teve uma participação fundamental na na operação, com um volume grande de informações nas apreensões efetuadas.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco) estão analisando as informações para subsidiar novas ações contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba.
Redação – Click Pérola
Mais sobre – Tecnologia Saúde Culinária
Agência de marketing digital Click Pérola