Você poderia dobrar o seu negócio?
Os Tan Brothers acham que sim.
Há anos Steve e Evan Tan trabalham juntos. Eles criam sites de dropshipping e comercializam produtos há mais de dez anos.
O enorme sucesso veio a partir de anúncios no Facebook.
Os Tan Brothers estão no jogo publicitário do Facebook desde 2008, antes da maioria das pessoas considerar o Facebook como sua principal plataforma de publicidade.
Nos primeiros dias, quando começaram, eles investiam milhares de dólares em anúncios no Facebook, enquanto seus concorrentes destinavam seu dinheiro a anúncios mais “tradicionais” – e a estratégia valeu a pena.
Hoje em dia, eles estão aproveitando todo o aprendizado proveniente da sua experiência com dropshipping para tornar seus alunos bem-sucedidos, através do The Ultimate Ecom System.
Além disso, os Tan Brothers também comandam um grupo no Facebook com os alunos do curso The Ultimate Ecom System, com o intuito de prestar suporte e gerar valor através de diretrizes exclusivas.
A ideia é permitir que os donos de negócios online compartilhem e aprendam informações sobre todas as plataformas e táticas necessárias para o cenário de e-commerce atual.
Isso significa compartilhar informações sobre o Shopify, Magento, além de dicas de terceirização e tráfego de produtos.
E, acima de tudo, significa marketing e publicidade em mídias sociais – principalmente o Facebook.
Uma Melhor Maneira de Anunciar
Mas por que seguir os irmãos Tan?
“Usamos a psicologia para ajudar as pessoas a se conectarem com seus clientes de uma maneira que realmente impulsione as vendas”, diz Evan.
Evan também observou o quanto o retargeting é importante para os anúncios do Facebook.
O Facebook tem um banco de dados exclusivo com informações de clientes, o que faz com que suas ferramentas de audiência sejam realmente úteis e atinjam exatamente a persona que você gostaria de atingir com o seu anúncio.
É de conhecimento geral que, geralmente, o cliente precisa dar vários cliques antes de finalizar a compra de um produto.
“Quando você usa as informações de redirecionamento do seu website ou de uma campanha de e-mail marketing, o Facebook permite que você aproveite um público que já está um pouco aquecido – graças a isso observamos uma maior eficácia ao fazer campanhas manuais de retargeting”, observa Evan.
Vender Requer Trabalho
Steve Tan faz dropshipping há algum tempo, portanto, ele consegue visualizar com mais clareza os altos e baixos desse mercado.
Desde parceiros comerciais “obscuros”, do fracasso ao sucesso e aclamação, Steve passou por tudo que qualquer empreendedor poderia vivenciar e muito mais.
“Eu costumava me matar tentando administrar o negócio”, diz Steve, rindo.
“Agora equilibro melhor a vida profissional e pessoal. Claro que ainda temos um pouco de ênfase na vida profissional e achamos importante fazer algumas coisas manualmente, como redirecionamentos – você não pode automatizar seus negócios -, mas não estou me matando tanto no dia-a-dia.” completa Steve.
Estratégia de Facebook Ads Para Dropshipping
Anúncios no Facebook podem ser caros e acabar se tornando um inimigo, ante seu aliado.
Para que isso não aconteça, sugerimos em um primeiro momento que você separe um budget exclusivo para esta estratégia, a fim de realizar teste e posteriormente escalar o seu negócio.
Vamos lá!
O primeiro passo consiste em criar uma página para seu negócio no Facebook.
É importante que o seu negócio seja bem representado no Facebook pois esta será a sua forma de comunicação inicial junto ao seu cliente final.
Não se esqueça de criar e configurar também o pixel no seu site, para o Facebook saber exatamente o tipo de pessoa que entra nele.
O segundo passo consiste nas publicações.
Faça um ou alguns posts com vídeos (que tendem a gerar melhor resultado) ou fotos dos seus produtos.
Esta etapa é importante pois a mesma será utilizada para “medir” o nível de engajamento dos usuários com o seu produto.
O terceiro passo consiste em impulsionar os seus posts por 4 a 5 dias, R$5 por dia.
É importante que você crie esta campanha com o objetivo de engajamento, justamente para conseguir bons insights sobre quem é o seu público-alvo ideal.
A segmentação deve ser a seguinte:
– Homens e mulheres (há não ser que seu produto seja muito específico)
– Todas as idades
Selecione as opções de interesses: Online Shoppers, Engaged Shoppers… e mais uma ou no máximo duas segmentações específicas do seu produto.
Importante: faça cada segmentação com Narrow Down, ou seja, precisa ser uma E outra, não pode ser uma OU outra.
Com isso, você terá um alcance muito amplo nos seus anúncios e o Facebook vai otimizá-los para engajamento.
Durante os 4-5 dias iniciais, não mexa nos seus anúncios. Esta fase lhe trará ótimos dados sobre a sua persona, como dados demográficos, idade, sexo, etc.
Após este período, entre no Ads Manager e analise os resultados e o perfil demográfico com maior interação ao seu anúncio.
Você vai ter uma visão super analítica (baseada totalmente em dados) sobre o perfil de pessoas que engaja com seu tipo de produto.
Após um determinado período (em torno de 12 dias), você deve avaliar o resultado em termos de custo e número de interações e vendas que a campanha gerou.
Caso o mesmo seja satisfatório, você pode fazer o mesmo procedimento para tráfego – e encontrar o público que mais está interessado em visitar seu site.
Após o mesmo período citado acima, recomendamos que você analise novamente os dados e resultados para definir se é interessante ou não avançar para a próxima etapa.
Caso os anúncios de tráfego tenham sido um sucesso, você pode escalar os seus anúncios para compra e alcançar resultados ainda melhores.
Conclusão
O mercado de dropshipping representa uma grande oportunidade no Brasil, por ser ainda muito pouco explorado.
Existem muitos questionamentos sobre a estratégia, mas a verdade é que existem lojas fazendo milhares de reais praticamente sem investimento inicial.
Compartilhamos essa história no nosso blog com o intuito de ajudar quem possui interesse em aprender mais sobre e-commerce e dropshipping além de ajudar pessoas que buscam empreender mas não sabem por onde começar.
Começar o seu próprio empreendimento a custo praticamente 0, e ainda por cima ter a chance de criar não só uma renda extra, mas um negócio em que possa confiar e gerar um futuro promissor não tem preço.
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Head de Marketing Agência Click Pérola.
SEO – Search Engine Optimization – Certificação SEO Unlocked Neil Patel