Estratégia de Facebook Ads Para Dropshipping: Guia Tan Brothers

Você poderia dobrar o seu negócio?

Os Tan Brothers acham que sim.

Há anos Steve e Evan Tan trabalham juntos. Eles criam sites de dropshipping e comercializam produtos há mais de dez anos.

O enorme sucesso veio a partir de anúncios no Facebook.

Os Tan Brothers estão no jogo publicitário do Facebook desde 2008, antes da maioria das pessoas considerar o Facebook como sua principal plataforma de publicidade.

Nos primeiros dias, quando começaram, eles investiam milhares de dólares em anúncios no Facebook, enquanto seus concorrentes destinavam seu dinheiro a anúncios mais “tradicionais” – e a estratégia valeu a pena.

Hoje em dia, eles estão aproveitando todo o aprendizado proveniente da sua experiência com dropshipping para tornar seus alunos bem-sucedidos, através do The Ultimate Ecom System.

Além disso, os Tan Brothers também comandam um grupo no Facebook com os alunos do curso The Ultimate Ecom System, com o intuito de prestar suporte e gerar valor através de diretrizes exclusivas.

A ideia é permitir que os donos de negócios online compartilhem e aprendam informações sobre todas as plataformas e táticas necessárias para o cenário de e-commerce atual.

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Isso significa compartilhar informações sobre o Shopify, Magento, além de dicas de terceirização e tráfego de produtos.

E, acima de tudo, significa marketing e publicidade em mídias sociais – principalmente o Facebook.

Uma Melhor Maneira de Anunciar

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Mas por que seguir os irmãos Tan?

“Usamos a psicologia para ajudar as pessoas a se conectarem com seus clientes de uma maneira que realmente impulsione as vendas”, diz Evan.

Evan também observou o quanto o retargeting é importante para os anúncios do Facebook.

O Facebook tem um banco de dados exclusivo com informações de clientes, o que faz com que suas ferramentas de audiência sejam realmente úteis e atinjam exatamente a persona que você gostaria de atingir com o seu anúncio.

É de conhecimento geral que, geralmente, o cliente precisa dar vários cliques antes de finalizar a compra de um produto.

“Quando você usa as informações de redirecionamento do seu website ou de uma campanha de e-mail marketing, o Facebook permite que você aproveite um público que já está um pouco aquecido – graças a isso observamos uma maior eficácia ao fazer campanhas manuais de retargeting”, observa Evan.

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Steve Tan faz dropshipping há algum tempo, portanto, ele consegue visualizar com mais clareza os altos e baixos desse mercado.

Desde parceiros comerciais “obscuros”, do fracasso ao sucesso e aclamação, Steve passou por tudo que qualquer empreendedor poderia vivenciar e muito mais.

“Eu costumava me matar tentando administrar o negócio”, diz Steve, rindo.

“Agora equilibro melhor a vida profissional e pessoal. Claro que ainda temos um pouco de ênfase na vida profissional e achamos importante fazer algumas coisas manualmente, como redirecionamentos – você não pode automatizar seus negócios -, mas não estou me matando tanto no dia-a-dia.” completa Steve.

Estratégia de Facebook Ads Para Dropshipping

Anúncios no Facebook podem ser caros e acabar se tornando um inimigo, ante seu aliado.

Para que isso não aconteça, sugerimos em um primeiro momento que você separe um budget exclusivo para esta estratégia, a fim de realizar teste e posteriormente escalar o seu negócio.

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Vamos lá!

O primeiro passo consiste em criar uma página para seu negócio no Facebook.

É importante que o seu negócio seja bem representado no Facebook pois esta será a sua forma de comunicação inicial junto ao seu cliente final.

Não se esqueça de criar e configurar também o pixel no seu site, para o Facebook saber exatamente o tipo de pessoa que entra nele.

O segundo passo consiste nas publicações.

Faça um ou alguns posts com vídeos (que tendem a gerar melhor resultado) ou fotos dos seus produtos.

Esta etapa é importante pois a mesma será utilizada para “medir” o nível de engajamento dos usuários com o seu produto.

O terceiro passo consiste em impulsionar os seus posts por 4 a 5 dias, R$5 por dia.

É importante que você crie esta campanha com o objetivo de engajamento, justamente para conseguir bons insights sobre quem é o seu público-alvo ideal.


A segmentação deve ser a seguinte:

– Homens e mulheres (há não ser que seu produto seja muito específico)

– Todas as idades

Selecione as opções de interesses: Online Shoppers, Engaged Shoppers… e mais uma ou no máximo duas segmentações específicas do seu produto.

Importante: faça cada segmentação com Narrow Down, ou seja, precisa ser uma E outra, não pode ser uma OU outra.

Com isso, você terá um alcance muito amplo nos seus anúncios e o Facebook vai otimizá-los para engajamento.

Durante os 4-5 dias iniciais, não mexa nos seus anúncios. Esta fase lhe trará ótimos dados sobre a sua persona, como dados demográficos, idade, sexo, etc.

Após este período, entre no Ads Manager e analise os resultados e o perfil demográfico com maior interação ao seu anúncio.

Você vai ter uma visão super analítica (baseada totalmente em dados) sobre o perfil de pessoas que engaja com seu tipo de produto.

Após um determinado período (em torno de 12 dias), você deve avaliar o resultado em termos de custo e número de interações e vendas que a campanha gerou.

Caso o mesmo seja satisfatório, você pode fazer o mesmo procedimento para tráfego – e encontrar o público que mais está interessado em visitar seu site.

Após o mesmo período citado acima, recomendamos que você analise novamente os dados e resultados para definir se é interessante ou não avançar para a próxima etapa.

Caso os anúncios de tráfego tenham sido um sucesso, você pode escalar os seus anúncios para compra e alcançar resultados ainda melhores.

Estratégia-de-Facebook-Ads-Para-Dropshipping

Conclusão

O mercado de dropshipping representa uma grande oportunidade no Brasil, por ser ainda muito pouco explorado.

Existem muitos questionamentos sobre a estratégia, mas a verdade é que existem lojas fazendo milhares de reais praticamente sem investimento inicial.

Compartilhamos essa história no nosso blog com o intuito de ajudar quem possui interesse em aprender mais sobre e-commerce e dropshipping além de ajudar pessoas que buscam empreender mas não sabem por onde começar.

Começar o seu próprio empreendimento a custo praticamente 0, e ainda por cima ter a chance de criar não só uma renda extra, mas um negócio em que possa confiar e gerar um futuro promissor não tem preço.

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