Sabe-se que a ação é de grande importância em nossa vida, tudo o que somos ou desejamos ser, depende do seu movimento.
Entretanto, existem indivíduos que estabelecem metas para se chegar ao seu objetivo e que certamente se comprometem, checam e verificam os resultados atingidos – são os proativos;
Conquanto há outros que tem em mente o que desejam, entretanto tem dificuldade para dar o primeiro passo e manter o foco.
São os procrastinadores, eventualmente, nem conseguem definir onde e como alcançar o objetivo desejado.
Em qual destes você se enquadra:
Proativo ou Procrastinador?
Contudo, independente do que você se considera, eu vou te ajudar a atingir mais rápido o seu objetivo, com sugestões rápidas, simples, vivenciadas e comprovadas.
Não é uma fórmula mágica, mas dicas utilizadas no dia a dia, que certamente fará toda diferença na realização dos seus objetivos.
De certo, o querer é o que impulsiona a ação, sem essa condição nada será mudado e movimentado.
Gosto muito das perguntas poderosas, afinal, intensificam a decisão do querer, e, certamente, despertam o poder da ação, tais como:
“O que isso me acrescentará?
“Como me sentirei após atingir o resultado”?
“Preciso realmente atingir esse objetivo?
A ação deve receber um comando dos nossos pensamentos, por isso é muito importante o cérebro reconhecer um pensamento que o motiva, tudo o que nos dá prazer desencadeia o processo da ação.
Eventualmente, nem todos os objetivos serão atrativos, por isso a mudança de crenças deve ser efetivada e realizada o mais rápido possível, para que a mudança seja imediata e as crenças limitadoras sejam extintas.
Entretanto, faz-se necessário dedicação e repetição das palavras, recomendo ouvir, diariamente, áudios com afirmações positivas, para a reprogramação neurolinguística.
Conforme o período de tempo para a realização do objetivo, o poder da visualização é imprescindível, uma vez que reduz o nível da ansiedade e contribui com o equilíbrio emocional.
Assim, um dos métodos recomendados é a meditação, afinal o cérebro vibra com a imaginação do resultado concluído, motivando mais e mais para a conclusão e sucesso da ação proposta.
Enfim, sabendo o que quer, deve-se atentar, igualmente, para outras medidas que ajudam manter o foco, as condições emocionais e físicas, a otimização do tempo, o planejamento (rotina) de ações (metas) e a escolha das estratégias (formas de aplicação).
Afinal o equilíbrio emocional é importantíssimo na trajetória rumo ao objetivo, uma vez que o indivíduo ficará vulnerável e susceptível a fatores internos e externos que muitas vezes não contribui com o resultado.
Então, nesses casos sugiro que pratique a respiração, extraia o aprendizado da situação negativa e continue focada.
Igualmente, o estado físico também é relevante, o seu posicionamento diante das situações é de extrema importância, tanto diante das vitórias, agradecer e vibrar com todas as fibras do corpo, como também antes de executar as metas, ter otimismo, acreditar e assumir uma posição de vencedora, antes mesmo de se concretizar o sonho.
Aliás, isso gera dopamina, o hormônio do prazer, que ativa o cérebro para a conquista do resultado.
Ademais, o tempo também é um pressuposto a ser analisado, contudo tem que ser congruente, diante das possibilidades estipular um período adequado para se atingir o resultado.
As ações serão específicas e estipuladas conforme o objetivo desejado, contudo, é fundamental que as ações/metas, sejam anotadas num papel e igualmente incluídas no planejamento diário.
O que, certamente, proporciona disciplina, como dito anteriormente, também contribui com elevação de dopamina, conforme concluídas e checadas.
A estratégia adotada certamente contribui para a realização das ações, eventualmente, pode ser mutável, conforme a necessidade ser flexível, contudo, sem prejudicar os resultados.
Aliás, nem tudo na vida é sistemático e sempre haverá as exceções.
Analogicamente, é como montar um quebra-cabeça retangular, primeiramente decide querer montar, assim escolhe a figura, o tamanho, o local, o tempo e os dias/horários para montagem.
Bem como as ações, separação das peças por bordas, cantos ou cores e as estratégias, ou seja, as formas de aplicação das ações, contudo, se for um quebra-cabeça redondo, por ex: deverá ser articulada outras formas para a montagem do quebra-cabeça.
Embora seja simples a aplicação desses quesitos, certamente, tem que haver o interesse da pessoa em querer sair da zona de conforto e experimentar novos desafios.
Anteriormente, falou-se o quanto é importante para a nossa vida praticar o poder da ação, afinal contribui para a nossa evolução e sucesso.
Então anote, priorize os seus objetivos, conforme a necessidade, e pratique o que acabou de ler e se torne uma pessoa 1% melhor a cada dia e mais proativa nos próximos anos.
Importância da Ação no Marketing Pessoal
O marketing pessoal é uma estratégia aplicada com o intuito de divulgar sua imagem.
É por meio da ação pessoal, que o seu valor, competências e habilidades profissionais e pessoais são demonstradas.
Quando tomamos a decisão e nos colocamos em movimento, a ação se torna a chave do sucesso.
Com isso, é possível realizar as coisas! Mas lembre-se da comunicação para que a sua ação possa dar certo.
É através da conversa e também um bom diálogo que expressamos qual é o nosso potencial.
E não importa se é um bate papo informal ou uma entrevista de emprego, você precisa entender que focar em ações que influenciam na sua carreira profissional ou tornam sua vida pessoal melhor, fazem parte de um prospecto na sua vida em um futuro próximo.
Então, despertar o eu e sair da sua zona de conforto, vai decidir no momento da sua próxima ação, ou seja, tudo se torna mais claro e objetivo em seu plano pessoal.
Importância de definir um plano de ação
Não basta apenas querer alcançar grandes resultados, é necessário definir quais são os elementos que fazem parte da sua estratégia para alavancar a sua carreira.
Entretanto, a elaboração de um plano de ação vai garantir as suas perspectivas futuras a fim de atingir o objetivo.
Um plano de ação é um projeto que consolida todas as informações necessárias para algo desejado.
Se você já é uma pessoa determinada e já tem um planejamento estratégico, as previsões apontam para a assertividade.
Pois assim os eventuais problemas já foram corrigidos, o que evita eventuais erros em projetos mais complexos.
Etapas do plano de ação
1- Iniciação
A iniciação é o ponto de traçar a rota, é isso que vai mostrar para qual lado você deve ir.
Quais são as suas metas e objetivos? Faça um levantamento de todas as informações necessárias e organize tudo em um único lugar.
Busque conhecimento de causa, dessa maneira é possível definir e executar ações com segurança.
2- Planejamento
O planejamento faz você perceber a realidade e avaliar o caminho que deseja seguir. Esse é um passo importante que vai construir uma referência futura.
A dica é elaborar um cronograma de acordo com as suas necessidades pessoal e profissional.
Portanto, procure avaliar os riscos e qualidades do planejamento.
3- Execução
A execução é a fase em que as ações que foram planejadas são realizadas. Esse é o momento de passar da fase do projeto ao ato. Cada atividade deve ser executada com base no plano que foi elaborado anteriormente.
4- Monitoramento
É preciso observar e acompanhar cada período do plano, além disso fazer uma análise ajuda a identificar alguns possíveis problemas.
Monitorar o plano auxilia na hora de fazer ajustes, portanto não tenha medo de fazer pequenas alterações.
5- Encerramento
Faça uma revisão das informações, transferir para uma planilha ou um documento vai permitir o monitoramento adequado para suas próximas ações.
Redação – Agência de Marketing Digital Click Pérola