A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nesta terça-feira, dia 17 de abril de 2018, no qual denuncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um “preso político” no Brasil. Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.
Palavras de Gleisi
— Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao logo da história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio — disse Gleisi.
No vídeo, a presidente do PT disse que Lula “foi condenado por juízes parciais” e critica a imprensa.
— A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente.
Gleisi disse também que o atual governo “está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”, que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais.
Ela cita manifestações e o acampamento em frente à superintendência da Polícia Federal em Curitiba em solidariedade ao ex-presidente.
O vídeo postado por Gleisi em redes sociais foi veiculado na terça-feira pela emissora árabe.
Agência de marketing digital Click Pérola